Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

NÃO É SONHO, EU VI PARA CRER. ALAGOAS NÃO É O ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL

Há muito tempo apostava que um dia poderia me deparar com uma realidade modificada e que Alagoas, o estado que adotaram pra minha vida, não seria o mais violento do Brasil. Porém, entre tanta falta de compromisso detectada em meio às minhas esperanças, confesso ter desacreditado na possibilidade nalguns momentos. Parecia que a dura realidade registrada pelas famílias alagoanas pouco importava aos gestores e que se brincava de fazer Governo e Segurança Pública.

O meu sonho não era só meu. Doía olhar reportagens nacionais, aquelas que o povo do Sudeste fazia questão de procurar brechas para desenvolver e, literalmente, nos descer a lenha expondo as cenas mais sensacionalistas para causar uma comoção nacional e ferir ainda mais a nossa imagem. Torcedora constante num processo que até o ano passado era muito complicado, visto o descaso que sempre acompanhei , posso afirmar que a alegria me toma nesta sexta-feira, 28 de outubro de 2016.

Aos críticos e hipócritas que surdinamente fazem figa e torcem para que o contrário aconteça, a porrada foi grande na cara. Vejo o empenho de cada policial que desce e sobe grota todos os dias , que mete a cara para enfrentar a criminalidade e que se arrisca para defender a população alagoana. Há polícia em terra, polícia no ar, há compromisso. Há uma grande diferença, a vontade de fazer. E o bom de tudo é que eu que sempre acompanhei à distância e cobrava todos os dias um resultado satisfatório, faço parte mesmo que indiretamente do novo processo, do processo da mudança.

O mérito é de cada homem e mulher, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial. Da união seja nas investigações ou na operacionalidade, na execução. E se estende aos parceiros que diariamente participam do projeto por um novo tempo em Alagoas e que estão sempre apoiando. Os amigos do Gecoc, da PRF, interagindo em planos que têm dado certo.
Demos os primeiros passos, fomos o estado que MAIS REDUZIU A VIOLÊNCIA NO BRASIL? Não é sonho? NÃO, NÃO É. ISSO È A MAIS PURA REALIDADE.
E poderia ser bem melhor se São Paulo, por exemplo, que se mantém como “o mais tranquilo” da federação, contabilizasse suas mortes violentas, uma a uma, como nós. E não oito mortes em uma chacina como UM evento.
Ah, meu filho, você que vem de lá para cá desdenhar porque seu estado aparece assim, diz para o teu povo que sabemos muito bem que a contagem lá é diferente. Se assim não fosse , nós que já saímos da primeira colocação, estaríamos quase como lanternas.

Que DEUS abençoe a todos e que muito em breve possa mos comemorar muito mais.

#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

0 opiniões:

Postar um comentário

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism