Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para tudo: peritos e demais servidores acompanham legistas na greve


(Após quatro assembleias, peritos e outros servidores decidem acompanhar médicos)


O que já era ‘mastigado’ pela categoria, agora foi oficializado. Os servidores da Perícia Oficial – peritos criminais, auxiliares de necropsia, papiloscopistas, auxiliares de perícia, além dos que trabalham no Instituto de Identificação (II) decidiram em assembleia extraordinária, na noite desta terça-feira (19), parar.

Os servidores acompanham os médicos legistas que param na quinta-feira por tempo indeterminado tendo como reivindicação local salubre de trabalho e reajuste salarial. Eles estão sem receber aumento há seis anos e têm o pior salário do Brasil.

O Governo do Estado agora deve ficar preocupado. À véspera da visita do ministro da Justiça, profissionais importantes da área cruzam os braços. A categoria não aguentou esperar por mais tempo, já foram muitas promessas. Afirmou o perito José Cavalcante quando tocamos no assunto: “se promessa fosse dinheiro, já estávamos ricos”.

Pronto, agora é pra valer. Mobilizações estão sendo programadas e tudo, garantem os servidores, acontecerá dentro das normas. A sociedade é que deve ficar em polvorosa a partir de amanhã. Afinal, num estado tão violento, onde a perícia é de suma importância para elucidação dos crimes, embora a valorização seja irrisória, sim, porque ao que parece entendem a Perícia Oficial como um órgão simplesmente.

Governador, os peritos, os médicos legistas, os odontolegistas, papiloscopistas, auxiliares, motoristas e demais servidores do I.I são necessários, indispensáveis. Se eles param, o problema na vida dos alagoanos se agrava ainda mais.

Era para ter pensado nisso antes, mas agora...agora quero ver.Sobre a crise, com
a palavra o coronel Liberato.

#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

0 opiniões:

Postar um comentário

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism