Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

sábado, 7 de julho de 2012

A visita de Miki e a avaliação do Plano de Segurança


Voltei. Após uma semana de luta com a minha mãe no HGE já é hora de recomeçar. O assunto do momento é o “Brasil mais seguro”. A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, está em Alagoas desde ontem. Visitou algumas bases, vai ao Corredor Vera Arruda. MEU DEUS! Por que não a levam na Levada? Coloquem a mulher para conhecer os conjuntos Virgem do Pobre I, II e III. Vamos ao Village Campestre, Benedito Bentes, Chã da Jaqueira?

Será possível que o Vera Arruda foi mesmo o ponto crucial para a implantação do Plano? Gente, acordar é bom. Lá, todos sabem, aconteceu a morte do médico. Sim, foi trágico. Já nos solidarizamos com os familiares. Mas, não precisa TOMBAR o espaço, porque não somente lá teve crimes dessa natureza. Tem José, Manoel, Chico, Severino, Cícero, João muitos pobres, pessoas comuns que foram vítimas da violência e o local do crime sequer é lembrado. Isso pode ser visto como acinte à sociedade menos favorecida.

Já passa das 10h e em nenhum site local há informação de crimes na capital e interior. Será que não teve? Parece até um “combinado” para a secretária não ter acesso. Só notícias bonitas, boas, de resultados positivos. Há umas semanas, soube por amigos jornalistas, que o governador passou em todos os veículos, acompanhado pelo Rui França, pedindo para darem aquela amenizadinha. Lembrei imediatamente do quadro do Zorra Total: “Tô paganoooo”.

Bom, no relatório datado de 06/07 fornecido pelo Ciods,acabei de ver, tem dois homicídios ocorridos na noite de ontem, na capital. Em Ibateguara mataram mais um, são três. Com mais três na madrugada, a sexta-feira contabilizou seis homicídios. Outra coisa intrigante são as operações desencadeadas justamente nos dias em que representantes do Governo Federal estão em Alagoas. No dia da vinda do ministro, uma catástrofe. O cenário estava perfeito, mas o resultado imperfeitíssimo. Era bom nem ter divulgado que 500 homens estavam nas ruas de Maceió e do interior. Não prenderam ninguém e não apreenderam nada.

Ressaltando: não sou contra o Plano,louca seria se tal opinião tivesse. Mas vamos ser menos artista. Alagoas não é o PROJAC da Rede Globo.

#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

2 opiniões:

  1. Cara Dulce e demais leitores, leiam em http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/07/alagoas-em-pe-de-guerra-ou-acefala-de.html editado em 03.07.2012 onde tínhamos mais de 33 assaltos a bancos e loterias e mais de MIL vítimas, só no primeiro semestre. Hoje, já passa de 1034, e, em menos de 15 dias do plano até agora e apenas sete dias de julho, tem-se 23 VÍTIMAS FATAIS, mais de TRÊS vítimas por dia.
    O que reduziu?
    Os assaltos, roubos, furtos, agressões, lesões e mortes?
    Aliás, você disse tudo em seu posta cima: até parece que ESTAMOS MESMO EM PAZ!
    Digo, fardem-se todos os conselheiros, comissionados e cargos de confiança que dá um efetivo maior que os das duas polícias estaduais juntas e PF e FNS juntas, quer apostar, Dulce?
    Todos eles (SÓ OS DO BEM como são chamados os da ONDA AZUL DO BEM) bem fardados e em cada esquina, estaríamos policiados de Leste a Oeste e de Norte a Sul, em Maceió e toda Alagoas, daí ter-se-ia um ABSENTEÍSMO zero e SEGURANÇA dez!
    Abr
    JG

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism