Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cadê os helicópteros e a Força Nacional?

Acordei com os raios fortes do sol pela janela. Mas, poderia dormir até mais tarde, não havia barulho de helicópteros com seus voos rasantes como nessa quarta-feira (27). Ontem, o trânsito no residencial onde moro ficou ainda mais congestionado, seis viaturas ‘desfilavam’ coladas e na periferia, conforme imagens vistas pela TV, um batalhão revistava pessoas. Principalmente a Força Nacional para impressionar.

Lógico que o Plano de Segurança é bem vindo, mas não precisava toda a ‘pirotecnia’. Só se ela tivesse ou tiver continuidade. E a megaoperação programada exatamente para o dia da implantação do Plano, com dezenas de mandados a cumprir? Eu já sabia dela, mas também do seu propósito. Qual foi o resultado então ? Quantos traficantes presos, quantos quilos de droga apreendidos? Na contramão, quantos homicídios ontem e assaltos foram registrados? Como falou a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o que se quer é qualidade e não quantidade.

Movimentar demais as ruas com congestionamento de viaturas não resolve a violência. Conseguir a credibilidade da população exige continuidade. Tinha de ser assim todos os dias. E a valorização dos agentes de segurança? Vamos tocar na mesma tecla. Os policiais da Força Nacional ganham uma diária de R$ 300/dia, perfazendo R$ 9 mil/mês. Assim a vontade de trabalhar aumenta Enquanto isso, policiais alagoanos tentam uma migalha junto ao Governo do Estado e não conseguem.

A propaganda enganosa de que deu aumento aos policiais, não é totalmente verídica. Apenas os soldados tiveram o benefício. Daí para frente, nada. Os policiais civis também continuam a peregrinação, a Perícia Oficial está ‘na pedra’. E aí? Podem colocar os tanques de guerra do Exército espalhados pelo Estado que não adianta nada. Esperamos que o Governo Federal não se decepcione com a implantação do Plano Piloto aqui. Porque ele exige a contrapartida e aí mora o problema.

#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

1 opiniões:

  1. Nada funciona com os integrantes, contingentes e componentes DESMOTIVADOS decorrentes, consequentemente, da tamanha DESVALORIZAÇÃO dos nossos policiais, sobretudo, dos briosos que têm sido sacrificados em escalas cruéis e desumanas SEM auferirem seus DIREITOS LEGAIS: a) Reajustes salariais anuais - tem-se DADO o que ELE quer e não o que determina a LEI MAIOR; b) Briosos trabalham madrugadas a fio, ferro e frio SEM RECEBEREM SEUS ADICIONAIS NOTURNOS, e; c) Há escalas EXTRAS, mas não se pagam as devidas HORAS-EXTRAS, o que causa DESMOTIVAÇÃO e, no mais da vez, REVOLTA, mormente nos briosos que têm sido espoliados quando não escravizados!
    d) Olvidam Leis e Constituições no tocante, também, às promoções, onde muitos têm sido preteridos a gosto, alvedrio e bel prazer de seus algozes, e aí daquele que postular em juízo em busca de seus direitos preteridos;

    Comandar é mandar com, coisa que muitos olvidam, além de ter um mínimo de experiência de comando de tropa, fundamental saber para condução de uma corporação briosa, essencial saber lidar com gente e ENTENDER DE GENTE, mas...
    Ah! Leia-se: “Comandar é preciso; comandante não é preciso!, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/comandar-e-preciso-comandante-nao-e.html

    A briosa tem uma carência bem maior que vagas abertas para soldado e que a OFERTA não dá nem 10% do previsto em LEI, e de oficiais também está a menor!
    Mas, supondo-se ingresso de MIL, teremos 250 a cada turno de 6horas, daí ser ínfimo o "esforço” para combater a VIOLÊNCIA.
    E se disse que “AL NÃO precisa de MAIS PM.”

    Tanta espetacularização midiática para "lançar" uma MUDANÇA inócua, inerme e inóxia haja vista que irão CONTINUAR a OLVIDAR CF e Leis. Sem REAJUSTES anuais, SEM adicionais noturnos e SEM horas-extras, mas a FNS com diárias exorbitantes em relação aos daqui e pelo mesmo serviço.
    Bastante, para êxito do tal PLANO, que o tenho como inócuo, pífio e sem nenhuma estratégia, FARDAR o contingente de COMISSIONADOS, CONSELHEIROS e CARGOS DE CONFIANÇA DO guVERNO DO BEM E da ONDA AZUL - pois que o vice-rei bradou: ALAGOAS NÃO PRECISA DE MAIS POLCIAIS!
    O concurso apenas porá 250PM/Turno de 6hs, quando se precisa de, no mínimo, 6vezes mais que o ofertado: 1040vagas.
    Aí, com todos esses NEOFARDADOS armados de Tablets e PASTAS NOVAS e mais, mais uma vez, a FNS, biiiiiiiingo! Estaremos em PAZ, de novo, né não?
    O ABSENTEÍSMO é igual. Logo, meu dileto amigo, PAGO PARA VER!
    Ah! Peraí, o papai-noel acabou de bater à porta... depois termino!

    Notaram quantos parlamentares federais, estaduais e municipais estiveram presentes ao ATO solene de "lançamento" do mais propalado, falado, divulgado PLANO da história desse país?
    Por que o LANÇARAM a portas fechadas, se era para povo em geral?
    O Baldomero também era de segurança máxima e técnicos do MJ disseram que se tratava de um "queijo suíço".
    Creio que Victor Hugo estava errado ao afirmar: ABRA UMA ESCOLA E FE-CHARÁS UMA PRISÃO!
    Aqui, fecham-se as escolas e ABREM-SE novas prisões!

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism