Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Secretario Alfredo Gaspar: "autoridade safada e desmoralizada". Como assim?

Se sera considerada ética ou antiética a minha postura, adianto: ao escambal. O que não poderia era me deparar com um comentário ridiculo e descabido onde o secretário Alfredo Gaspar, da Segurança Pública, é taxado de "autoridade safada e desmoralizada" por causa de uma abordagem a tres jovens.

Há muitos atores posando de caritativos quando o interesse maior é cuidar apenas do bem-estar do próprio umbigo. O que mais se encontra infiltrado na sociedade, não generalizando, são aproveitadores querendo ganhar espaço tendo o proposito de serem vistos como defensores das minorias. Ridículos, em sua maioria, de anseios políticos, usam as classes para futuros beneficios próprios e, a depender, passeiam em seguida pelos gabinetes sob a expectativa de arrumarem uma vaguinha caso não logrem êxito.

E qual foi a dorzinha dessa vez?A justificativa foi a de que tais abordagens são provocação aos pobres e negros, embora na imagem "tão aterrorizante",dos tres apenas um seja de cor parda. Para quem não vivencia de perto as orientações do secretário, não há para ele dois pesos e duas medidas. Aborda-se pobre e rico, negro, branco, pardos etc. Para-se em blitze Fiat Uno e Camaro e vai para atrás das grades filhinho de papai ou de carroceiro. Porque as buscas são pela paz da sociedade e quem não estiver dentro da legalidade que se acerte com a Justiça, morando no Vergel do Lago ou no Aldebaran. O que se dispensa e a pregação do falso moralismo. Conheço muita gente que balança bandeiras e se cala dependendo da acomodação. E chegam com cada proposta. Cala-te boca.

Tenho o maior orgulho de poder trabalhar com um homem simples, corajoso e que investe todo seu tempo - abdicando inclusive do lazer com a familia,para ir ás ruas porque gosta e apoia as forças policiais, e não para gravar propagandas de Governo.

Acompanho as operações e já vi abordados e presos brancos, ruivos, loiros de olhos azuis e também morenos e pretos. E daí? Nas faculdades, em locais de trabalho existem todas as raças. Os direitos são iguais perante a lei em todos os aspectos. Preconceitoe discriminação existem, seria imbecil discordando. Mas, não venham atirar "flechas" em quem trabalha honestamente dirigindo-lhe palavras agressivas e repudiáveis.

Safados e desmoralizados estão por ai. Bom procurar com calma e identificar quem merece o título.




#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

0 opiniões:

Postar um comentário

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism