Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Caso Rodrigo: muito além da eloquência

Tive acesso a alguns textos postados pelo colega comunicador, Ailton Villanova, a respeito do caso capitão Rodrigo Rodrigues. Por ser amiga e também integrar as mobilizações organizadas para chamar a atenção da sociedade, sinto-me no direito de rebater alguns trechos por ele jogados com a mera intenção de DESQUALIFICAR tudo o que está sendo feito com muita autenticidade, amor, em respeito aos pais, à esposa e a DANIEL, filhinho daquele nobre oficial assassinado.

Villanova é muito infeliz conceituando a campanha de: "sórdida". Nojento é ele se referir assim a uma luta incansável por justiça. Se os policiais se uniram dessa forma e, fora da corporaçao, aumentou o engajamento, evidentemente Rodrigo era uma pessoa querida, integra e suas qualidades fazem jus a qualquer esforço.

"Há muita desonestidade da parte daqueles que estão ocupados em acusar". Não, também não. Ninguém aqui é desonesto. Do lado de cá, assumidamente, estão os amigos de Rodrigo, defendendo a condenação máxima para quem, cruelmente, o matou. Da mesma forma que VOCÊ, Ailton Villanova, e com todo direito, defende o acusado por ter grau de parentesco com uma pessoa da sua família, bem próxima, mesmo sem ter revelado em nehuma escrita. Pelo menos foi o que nos disseram.

Se "os juizes e desembargadores estão sofrendo pressão da polícia", pra nós é um fato revelação trazido por você e deve assumir a acusação tão forte e delicada. Supomos que tenha muitas provas. Até porque deixa em situação chata os representantes do Poder Judiciário.

Já em relação aos jurados, sobre a imaginavel pressão que irão receber e a qual lhe preocupa, nao sei da possibilidade de acesso, antecipadamente, de se conhecer o conselho de sentença.

Mas, é que a familia e os amigos de Rodrigo não têm tanta facilidade, quanto o colega de saber , por exemplo " de um integrante do corpo de jurados que irá viajar neste final de semana ( já deve ter viajado, não é?) para fugir das convocaçoes.

Cada um, caro Villanova, defende os seus. Nós, defendemos a honra de Rodrigo, a dor de Klarita que, por força divina, conseguirá ir ao julgamento e falar do assassinato do seu grande amor justamente no dia do seu aniversário.

Quando poderia sair com Rodrigo e Daniel para comer ao menos uma pizza. Caso Rodrigo nao estivesse, nesse dia, escalado para trabalhar e proteger a sociedade.

Concordo em gênero e grau com você, somente num quesito: o promotor José Antônio Malta Marques, de acusação nesse caso, é de um equilibrio e decência enormes. Muito competente também.

Lógico que, como sempre, da mesma forma que todos os promotores de Justiça, respeitará os autos. Por tudo isso mesmo estamos confiantes. Além da sua competência, lá estão as provas necessárias para a condenação do seu amigo.

Temos fé em Deus que, POR DANIEL, a justiça será feita.

Lembrando que a campanha é uma campanha abençoada, de gente que se une pra pagar outdoor, confeccionar camisas, panfletos, gente que dormiu na rua fazendo vigilia e orou muito.

#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

0 opiniões:

Postar um comentário

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism