Blog da Dulce Melo

Este é um espaço onde Dulce Melo aborda todas as suas críticas ao que enxerga de errado no sistema.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Segurança: “Reverter o quadro de violência, questão de honra”.

Antes que surjam os simpáticos críticos ou senhores das análises, é sem puxa-saquismo. Tenho acompanhado de perto todo o empenho do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para unir forças e criar alternativas de combate à violência. Não bastassem as estratégias criadas, o chefe da Defesa Social, in loco, tem deixado o seu recado olhando nos olhos da população.

Além de acompanhar as operações integradas, Gaspar de Mendonça cobra das autoridades da segurança pública resultados ‘pra ontem’ , razão pela qual se reúne todas as noites para discutir os registros das últimas 24 horas, os pontos onde mais registraram ocorrências e indagar sobre providências adotadas.

Fácil, sem sombra de dúvidas ele sabe que não será. No entanto, falta de coragem é algo que desconhecemos em seu vocabulário e em suas ações, já que somos conhecedores de seu desempenho à frente do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) aprovado pela sociedade alagoana. Ontem, sábado (07), acompanhei a implantação das operações integradas, em Arapiraca, e posso afirmar que a coisa é mais séria do que se pensa. O secretário não está para e nem quer brincadeira, faz de conta, quer mudar o quadro, aliviar as famílias alagoanas.

Nos bares, durante as abordagens, Gaspar de Mendonça foi enfático. “Senhores, quero esclarecer que, a partir de hoje, operações desse tipo vão acontecer diariamente em Arapiraca. Quem for do bem, vai se sentir seguro e bem, quem for bandido é bom pensar duas vezes porque a polícia está na rua e não dará moleza”. Esperei reação com caras feias, mas, foi o contrário, o povo aplaudiu. Adolescentes menores foram parados nas ruas às 22 horas e questionados “quantos anos vocês têm, onde estão os pais de vocês”¿ E, imediatamente mandados para casa com a informação que a partir daquele momento seria assim. Pessoas interceptaram o secretário para fazer denúncias, isso é confiança, aposta.

O impacto está sendo grande e não tem conversa afiada. Cometeu crime tem de ser preso, pagar pelo que fez porque segundo o secretário “no presídio sempre caberá mais um”. Ah, somente para relembrar, o secretário não leva as forças policiais às ruas para gravação de propagandas, é tudo de verdade, os policiais quando saem vão, de fato, operacionalizar.

E as aeronaves estão voando, também, mas contribuindo com as operações garantindo segurança, identificando alvos lá do alto, fazendo resgates etc.



#COMPARTILHE:

Blog da Dulce Melo

Dulce Melo é Pernambucana, de Garanhuns. Atua como jornalista há 11 anos e é fascinada por leitura, assim como pela arte de escrever. Ama desenvolver não somente textos jornalísticos, mas artigos, poemas. É autora do livro: ‘“Clécio, o Halley” em homenagem ao ex-jogador de futebol Clécio Henrique encontrado morto num hotel em Arapiraca. Além disso, é autora do livro de poemas "RAZÃO". Possui dois livros sendo terminados: ‘Mulheres: podemos tudo após os 40’ e ‘Entre sirenes e rabecões’.

0 opiniões:

Postar um comentário

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Mais Templates - Designed by Templateism